domingo, 18 de dezembro de 2016

Parece simples, mas...

Concluí que o fato da minha depressão ser física, não significa que seja menos grave ou real. Sinto os mesmos sintomas, em alguns momentos, parece que agravados.

Se alimentar direito, pegar leve, dormir melhor. Parece simples, mas... quando não se tem combustivel para chegar no posto de gasolina, como faz?

...

Há momentos em que sinto que de verdade vou enlouquecer. A linha tenue está a um pequenino passo, um palmo, um salto. Minha cabeça vira um turbilhão, doi, apita e grita em meio a mais pura confusão.

Pode ser que a diferença esteja no fato de que quando tratei da depressão há 4 ou 5 anos, fiquei de licença, afastada, em casa, já agora não, continuo trabalhando e continuo tendo outros compromissos, muitos inclusive tenho deixado de lado, mas ainda não sem sentir nada de culpa.

Ao menos, em meio a essa confusão, assim como na caixa de Pandora, há uma esperança, não é fácil, mas uma hora consigo encontrar algo que me ajude a acalmar o coração e, ademais, criar energia etéria suficiente para ser capaz de levantar e ir cuidar da matéria.

Com o físico equilibrado, a mente desacelera e a angústia diminui. No meu caso, por conta da anemia, é fudamental. No entanto, há dias em que essa simples atitude se transforma em um desafio enorme, gigante, que não cabe aqui dentro, ultrapassa o telhado e quase vê do outro lado!

Contudo, aprendi com meu pai que nenhum desafio é maior que minha vontade de vencê-lo.

E cá estou, também no desafio de me perdoar por continuar comentendo erros autosabotadores, mas já reagindo quando pisam no meu calo. E sigamos, que amanhã será melhor!

Um comentário:

  1. Maybe I'm one of those who doesn't know not to love them. And that's probably my mistake... To love and fall, really fall in love. That's what love is. A fall. The auto sabotage of jumping into a deep hole called "feeling", as if we were falling nothing but to die in a abysm. I think I'm yet hating to love. 'Cause I don't want to fall again. I don't want to die but Love makes me wish to... 'Cause it's never fair with me. Never was and never will be. That tomorrow that becomes today, wasn't better! Don't you see? I deny to believe that, it's bullshit... That's my impression and vivence. Anyway, thanks for sharing this anonimate with this sad man. At least I hope will be useful to practice your english (hope: another trapping word)

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar e compartilhar suas impressões e vivências!